MOTO RALI

Informação geral

moto rali turístico

O 3º Moto Rali Turístico do MK Makinas/26º Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos BMW – Dunlop -2023, vai-se realizar por excelência no concelho de Nelas, com o apoio do Município.

Nesta página pode encontrar informação sobre:

  • Inscrições
  • Programa
  • Regulamento
  • Outros

MOTORALI

INSCRIÇÕES
inscrições
ESGOTADO

Informamos que as inscrições para este evento já se encontram encerradas. Agradecemos a todos os inscritos pela adesão a mais um vento MK Makinas. A todos os que que não conseguiram efetuar a sua inscrição atempadamente agradecemos o interesse, esperamos por vós no próximo evento!

16-17-18 junho 2023

programa

Apresentação

O 3º Moto Rali Turístico do MK Makinas, vai-se realizar por excelência no concelho de Nelas, com o apoio do Município.

Este moto rali faz parte de um Trofeu Nacional que já vai na sua 26 edição, evento da Federação de Motociclismo de Portugal com os apoios da BMW e Dunlop, e que todos os anos realiza em média 7 moto ralis em vários pontos do país.

Estes motos ralis são um Rali Paper de moto em que uma equipa é uma moto com o condutor ou então com pendura.

O objetivo destes moto ralis é durante um fim de semana proporcionar e dar a conhecer uma determinada região, fazendo com que os participantes tenham que ir descobrindo informações e curiosidades sobre o local que vão visitando e preenchendo um questionário, bem como ir realizando uns jogos pelo meio.

Também vão visitando locais de interesse cultural e gastronómico, ficando alojados em hotéis nessa mesma zona, confraternizando nos jantares e tudo o resto envolvente.

Recepção, dia 16

Este moto rali vai contar atualmente com a participação de 70 equipas(motos) 120 pessoas, vindo de vários pontos do país tais como; Albufeira, Cintra, Lisboa, Ourem, Fátima, Leiria, Marinha Grande, Guimarães, Porto, Barcelos, Mafra, Espinho, Gois, Mealhada, Torres Vedras etc.

Como alguns participantes estão a mais de 300 km do local onde se vai iniciar o moto rali, começam a chegar na véspera do evento.

O local de alojamento escolhido para o evento foi o hotel Pantanha, nas Termas da Felgueira, devido às suas excelentes condições, preço e simpatia dos seus proprietários e colaboradores.

Na sexta-feira realizar-se á um jantar de boas-vindas no hotel para os que resolveram chegar nesse dia, e que pagaram valor extra inscrição para essa noite e jantar.

Sábado, dia 17

No sábado o início do moto rali será frente ao edifício do Município, onde será entregue toda a documentação e mapas aos participantes inscritos, bem como um p/almoço de boas-vindas, seguindo-se a partida ao minuto das equipas (moto) conforme inscrição, enviada anteriormente via mail.

Os participantes seguiram os mapas (rod bok ) em papel A5 a corres onde tem toda a informação do percurso, horários, perguntas e jogos a realizar e também lhes é entregue o questionário que terão que preencher e depois entregar no final.

Depois de iniciarem o percurso frente ao município, seguem em direção á biblioteca Municipal, Monumento aos Soldados de Ultramar, retunda dos supermercados, seguindo rua da feira semanal, quartel dos bombeiros voluntários, parque das Alminhas, retunda central, Monumento do Escarção, sede antiga dos bombeiros, estação comboio, retunda do Folhadal.

Segue-se via até ao mondego, passando Póvoa da Roçada, Póvoa de Luisianes, São João do Monte, Carvalhas, Espinho, Póvoa de Espinho, Cunha Baixa visitando o seu Dólmen, onde iremos realizar um jogo e comer alguns petiscos.

De volta ao percurso em direção a Gandufe para visitar a sua Torre Medieval onde se irá realizar mais um jogo, seguindo via em terra para passarmos a linha do caminho de ferro da Beira Alta e pudermos prestar a nossa homenagem no Monumento os mortos do acidente ferroviário de Alcafache.

Segue-se em direção a Lobelhe do Mato, Tibaldinho, Alcafache e depois Vilar Seco para confraternizarmos com um almoço na Associação local.

Depois de almoço, segue-se visita ao Cristo Rei, seguindo para Santar, passando por dentro das vinhas, com um jogo e música de alguns elementos da Banda Filarmónica de Santar, segue-se a praça do Paço dos Cunhas para depois irmos até Carvalhal Redondo passando pelo Santuário da Sra. do Viso,  via Moreira.

Depois de Moreira segue-se Pedra Cavaleira com visita á aldeia de Póvoa Dão, Silgueiros e termas de São Gemil com mais um jogo na sua praia fluvial.

Depois de alguns banhos pelo meio para os mais aventureiros, segue-se para Beijós, seguindo Aguieira para admiração de sua igreja, continuando para Canas de Senhorim, terra das minas de urânio para uma visita no centro de interpretação.

Depois da visita ás minas seguimos novamente em direção a Carvalhal Redondo, passando caminhos cruzados até Nelas, Lusovini o final do dia do moto rali, acabando ai com um Dão de Honra.

Depois do dia de sábado terminado, percorrendo 106 km, é hora de cada um ir aproveitar a piscina do hotel Pantanha e preparasse para o jantar que vai ser servido no próprio hotel com atividades musicais.

106 KM

6-10 H

Domingo, dia 18

Domingo, início do moto rali frente ao hotel, seguindo via rio Mondego até Carvalhal da Louça, visitando a sua Anta e realizando por ai um jogo, seguimos para Paranhos da Beira, Pista de moto cross das Oliveiras (Mário Patrão), Santuário da Santa Eufémia com visita, seguindo para Girabolhos, Tourais, Figueiredo, Pereiro, Sameice, Santuário Sra. das Virtudes, Travancinha e o seu Miradouro Astronómico para uns petiscos e um jogo.

Depois da realização do jogo e porque o tempo começa a escassear temos que seguir por Lagares da Beira, Travanca de Lagos, Andorinha, Vila do Mato, Santuário da Santa Eufémia em Póvoa de Midões, onde terminará o percurso de domingo com 60 km.

Tirando foto de grupo segue-se em caravana para a associação local para o almoço final de confraternização, realizando-se a entrega de prémios aos que foram ao pódio, fazendo a apresentação de toda a classificação e dizendo boa viagem a todos terminando no mais tardar até as 15,30 horas.

60 KM

5-8 H

Informação complementar

documentos

faqs

eventos em Tábua

A nossa experiência passa pela organização de eventos como: Provas de Rally; Provas de Enduro; Provas de TT; Passeios diversos.

Temos mais de 10 anos de experiência na organização de provas diversas, quer seja ao nível de competição ou lazer.

Deve enviar email para mk.makinas@gmail.com ou telefonar para o nº 962776268.

Temos zonas de bar e restauração, localizados junto ao Pavilhão M. de Tábua. Nas zonas de espetáculo temos dois bares móveis com comida e bebida.

Consulte aqui os Alojamentos Locais. Consulte aqui os Empreendimentos Turísticos.

Consulte aqui. Pode também ficar a conhecer a página Tábua, o encanto das Beiras.

sobre o evento

Inscrições encerradas.

Sim, numa próxima edição através do contacto 962776268.

Inscrições encerradas.

Não existem espaços cortados na Vila de Tábua.